sábado, 5 de novembro de 2011

Movimento "Marcha Pela Ética Evangélica Brasileira – O $how tem que parar!" em Recife/PE

  

No último dia 25 de setembro de 2010 aconteceu em Recife, no bairro de Boa Viagem, a conhecida “Marcha para Jesus”. Nós, Cristãos Protestantes, estivemos lá. Mas não fomos para dançar, pular, declarar que “Recife é do Sinhor Gezuis”, não fomos “profetizar virado para os edifícios à beira mar”, não fomos “derrubar muralhas” – havia muitas “mulheres evangélicas” vestidas e dançando de tal forma que eram capazes de derrubar muitos...hehehe... misericórdia – não fomos “marchar para o Gezuis” da Marcha. Não! Fomos para um protesto, tal como nos declaramos: fomos ser protestantes.



Seguindo o exemplo do movimento “Marcha Pela Ética Evangélica Brasileira – O $how tem queparar!”, que começou em São Paulo com os irmãos Paulo e Vera Siqueira, uma turma composta por dez jovens (eu não tão jovem assim, não é?) foi às ruas de Recife portanto faixas e camisas contendo versos bíblicos (1 Tm 6. 3 – 10; 2 Pe 2.3a) e o dizer “Voltemos ao Evangelho Puro e Simples. O $how tem que Parar!”.



Claro que nem tudo são flores. Uma senhora, vestindo camisa da "Marcha", ameaçava-nos processar porque estávamos filmando o evento. Outros nos mandaram "evangelizar os gays, na parada gay". Em toda ocasião procuramos ficar calados e não responder às provocações. Apenas quando alguém nos perguntava o motivo do protesto, respondíamos e filmávamos. Em outra ocasião, os "abre-alas ou porta-bandeiras" da Marcha pararam em frente às faixas, talvez tentando barrar a massa ignara da leitura dos textos. Outro episódio foi de uma mãe que, ao ver o filhote fotografando uma das faixas, perguntou ao moleque: "é isso que você quer pra você? Eu não quero isso não!". Parece-nos que a faixa era a que dizia: "voltemos ao Evangelho Puro e Simples!"



O que presenciamos foi um show de horrores, um babilonismo; assemelhava-se às saturnálias romanas; era uma evento dionisíaco, sem a embriaguez e as orgias explícitas, mas com as "dancinhas sensuais" embaladas pelo "timbalada gospel" do "expresso suingueira" e "expresso louvadeira". Tinha mãozinha aos altos, os "sai do chão", as "reboladas gospel", "trenzinho gospel", "mãozinhas gospel nos joelhos gospel". Até um boneco (parecido com os da "turminha da graça" do R.R. Soares) distribuía – no Recife a gente diz que estava "fazendo bamburim" – pacotinhos de biscoitos para os "miseráveis da fé". Lembrei-me do "pão e circo".



Para mais detalhes do Movimento em Recife com fotos e vídeos acesse o Blog dos Eleitos.







Extraído do site: http://www.eleitosdedeus.org/noticias/movimento-marcha-pela-etica-evangelica-brasileira-show-tem-que-parar-em-recife-pe.html#ixzz1cpHjVGCH

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fotos :
 
 
 
 
 
 
                                                   Video Do Movimento "Marcha Pela Ética Evangélica Brasileira       
 
 
 
Tradução para o Ingles :
 
Movement "March For Brazilian Evangelical Ethics - how the $ has to stop!" in Recife / PE




Excerpted from the website:

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On the last day 25 September 2010 was held in Recife, in the neighborhood of Good Voyage, the famous "March for Jesus." We Protestant Christians, were there. But we were not to dance, jump, declaring that "Recife is the Sinhor Gezuar," were not "prophesy the buildings facing the sea," were not "knock down a wall" - there were many "evangelical women" dressed up and dancing so they could bring down many ... hehehe ... mercy - we were not "march to the Gezuar" Gait. No! We went to a protest, as we declare, we be Protestant.



Following the example of the movement "March For Brazilian Evangelical Ethics - how has the $ queparar", which began in St. Paul with his brothers Paul and Vera Smith, a class composed of ten young people (I'm not so young, is not it?) took to the streets of Recife so bands and shirts containing Bible verses (1 Timothy 6. 30 to 10, 2 Pe 2.3a) and say "Let's go back to the Gospel Pure and Simple. The $ how has to stop. "



Of course, not all flowers. A lady, wearing shirt "March", threatened to sue us because we were filming the event. Others told us to "evangelize the gay, the gay parade." Whenever they try to remain silent and not respond to provocations. Only when someone asked the reason for the protest, we responded and we were shooting. On another occasion, the "open wards or flag bearers" of the march stopped in front of the tracks, perhaps trying to stop the ignorant mass of the reading of texts. Another episode was a mother who, on seeing the puppy shooting one of the tracks, he asked the boy: "this is what you want for you I do not want it not." It seems that the band was saying, "let us return to the Gospel Pure and Simple!"



What we are witnessing is a freak show, a Babylon, resembled the Roman Saturnalia, was a Dionysian event, without the explicit orgies and drunkenness, but with the "sexy dances" packaged by "timbalada gospel" of "express suingueira" and "express louvadeira." He had the high hand, the "out of the ground", the "funky gospel," "gospel train", "little hands on his knees gospel gospel." Even a doll (similar to those of the "gang of grace" of the RR Smith) distributed - in Recife we ​​say that he was "doing bamburim" - packets of biscuits for the "wretched of the faith." I remembered the "bread and circuses."



For details of the Movement in Recife with photos and videos visit the blog of the Elect.







Excerpted from the website:

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